-->
Karoliny Pinez

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Estudei, estudei, estudei e não estudei nada!
Li, reli, compreendi, assinalei e não li, não reli, não compreendi e não assinalei nada!
È assim que eu estou me sentindo >.< Eram muitos textos e apostilas e isso tudo pra apenas uma prova --'
Eu detestava a matéria Linguística, deve ser pelo método de ensino da professora, porque agora estudando achei uma matéria muito interessante, porém é estranho o fato dos Linguistas estudarem a língua falada em si e não a escrita, por exemplo, uma pessoa pode dizer pRaca, ao invés de pLaca e estar linguisticamente correto devido a vários fatores como por exemplo o seu grau de estudo, porém você não pode escrever pRaca pois gramaticalmente ela estará errada, complexo, não?! :)
Li também um texto MUITÍSSIMO interessante (no momento não me recordo o nome do autor, depois anoto e passo pra vocês) questionando que no Brasil só é bem sucedido quem não lê, e que o Brasil é um mundo dividido entre classes sociais e só se aprende o devido português quem tem dinheiro e estuda em escolas particulares, pois em escolas do estado as crianças/adolescentes vem de uma geração menos letrada e é necessário um ensino , por parte do professor, mais fraco e lento.
Na parte em que só são bem sucessidos as pessoas que não leem (segundo a nova gramatica, a palavra leem não tem mais acento, assim como todas as palavras (ou pelo menos a maioria, vou me certificar sobre isso) com duas vogais tbm n terão mais acento, ex: veem :D) eu concordo em parte, pois realmente não se precisa ter faculdade, pós-graduação e nem doutorado para ser apresentador de programas, atriz/ator etc. NÃO DESMERECENDO A PROFISSÃO, pois também sou seguidora assidua de novelas *-*, mas do que adianta ser rico, populare etc e tal (não vamos ser hipocritas, adianta e favorece muitas coisas, sim! rs) porém se no meio de um programa (não vou citar nome, vcs já devem ter ouvido essa historia) você diz: A letra é I de ISCOLA!! ou cmo em outro caso: Eu acabei de fazer uma SENA para o filme! Ao meu ver aí esta a prova que independente de sua profissão você precisa estudar português SEMPRE!
Porém, no caso de que pelo aluno estudar em escola estadual ele tem que usufruir de um ensino mais fraco perante os que estudam em escolas particulares EU DISCORDO em caps lock ;) O aluno da escola estadual pode ter sim mais dificuldades, mas também tem a mesma possibilidade de aprender assim como os outros alunos, e eu como futura professora não irei distinguir os meus alunos por classe social, e sim sempre estarei me esforçando para que todos aprendam e tenham a capacidade de se tornarem grandes profissionais no futuro. Não existem fatos de pessoas que passaram a vida inteira por escola estadual, com o ensino fragilizado e acabaram passando em grandes universidades?
"Tudo se torna possivel quando a alma e a vontade de aprender não são pequenas!" (pequena adaptação rs :D)

Voltando aos meus estudo, tudo tem o seu lado bom, eu gosto de estudar e o extresse de ontem já passou *-* Existem coisas que não merecem ser levadas tão a sério :D

Kisses :*

Um comentário:

  1. To adorando ler seus textos poia.
    Nunca imaginei que vc escrevesse tão bem! :D

    Lendo seu blog da até vontade de fazer um também! ( Mas não é inveja tá? É admiração! )

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir