-->
Karoliny Pinez

sexta-feira, 30 de julho de 2010


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Vinha de uma família de grandes posses, todos muito bem sucedidos cada qual com sua empresa. Mas ele viera para mudar, viera para estremecer todos os conceitos de vida que sua familia inteira há muito baseava-se: "Felizes os bem sucedidos, dinheiro pra dar e vender."
Se formou em medicina, orgulho da família. Baseado no ensinamento de seus pais, suas consultas haveriam de ser as mais caras, atenderia apenas pacientes nobres.
Mas era pra isso que ele se tornara um dos melhores médicos da sua área? Ele não se contentava em poder dar um anel de brilhantes para sua noiva e ter um carro diferente a cada ano. Ele queria mais. Lógico, sua família sempre o ensinou a querer mais.
Decidiu mudar de ares.
Chega de receber pessoas esnobes que não enxergavam nada além do próprio umbigo, em seu consultório.
Não teve o apoio de sua família e muito menos de sua noiva, mas ele se sentia muito mais feliz do que antes, muito mais vivo.
Pra ele não havia tempo ruim, sua vida social mudou, já não tinha condições de trocar de carro todo ano e muito menos dar um anel de brilhantes para a noiva que o abandonara. Porém, em sua mesa nunca faltava comida. Em sua casa nunca faltava aconchego para quem quer que chegasse e em seu coração nunca faltava AMOR.
De médico renomeado passou a ser HOSPITALHAÇO. Ele ganhava a vida se vestindo de palhaço e visitando crianças doentes nos hospitais da cidade. Seu salário não chegava aos pés do salário de antigamente. Porém, ele nunca havia recebido tantos sorrisos e abraços verdadeiros e sinceros. Há muito não sentia seu coração borbulhar de alegria como quando estava com aquelas crianças. E sabia que não havia profissão melhor no mundo do que aquela.
Enfim, ele encontrara a vida que tanto quis. Uma vida simples, porém cheia de recompensas!

"Faça o bem sem olhar a quem"

NÃO AUTORIZO A CÓPIA DO TEXTO!